Revenda de Hospedagem Locaweb

As Vantagens e o Valor de um Estágio





Quando você se depara com a decisão de assumir um emprego que pague mais que um estágio não remunerado, em sua área de atuação, vale a pena considerar se a curto prazo o salário será mais importante do que o investimento, de longo prazo, que estagiar pode proporcionar para sua carreira.

Enquanto alguns estágios são pagos, outros não são, o que pode levar uma pessoa a sentir como se o estágio não tivesse nenhum valor. No entanto um estágio é um investimento a longo prazo, o que pode levar a uma carreira em tempo integral permanente e emocionante. Um emprego em tempo parcial bem feito, certamente poderia levar a uma promoção, mas estagiar mantém certas vantagens que você simplesmente não vai encontrar em um emprego regular. Então, antes de decidir sobre aceitar um emprego ou uma promoção de curto prazo, considere as vantagens a longo prazo e os benefícios que um estágio pode trazer para sua carreira.



--------------------
Os Melhores Modelos de Currículos Profissionais para Você baixar e Usar (Inglês, Espanhol, Italiano e Português)



Além dos modelos para utilização, você vai receber também dicas valiosas para utilizar as melhores palavras chaves no seu currículo. Vamos enviar também os melhores exemplos de carta de apresentação para você utilizar.


--------------------

Eu mesmo passei por essa rica experiência quando estagiei em uma multinacional americana. Foi incrível ver na prática o que eu estava estudando na faculdade. A visão organizacional e conhecimento de todos os segmentos da área de recursos humanos me fizeram escolher a área que eu queria trabalhar em RH.

Vantagens de um Estágio

- Você terá a possibilidade de interagir dentro da empresa e desenvolver relações  e manter o networking com aqueles que podem ser capazes de ajudar a construir sua carreira. Com uma boa curiosidade pelo trabalho e aplicando as habilidades aprendidas no dia-a-dia, você vai ter uma certa vantagem sobre seus concorrentes.

- Você receberá treinamento prático para adquirir competências profissionais e experiência que irão prepará-lo para um emprego em tempo integral em qualquer empresa.

- Você terá a oportunidade de ser observado e avaliado por seus gestores em potencial dentro de sua área de atuação.

Uma diferença importante entre um emprego e um estágio é que um estágio é focado em ensinar-lhe as habilidades necessárias para trabalhar em uma função específica na empresa. Muitas vezes existe uma ou mais áreas internas que contratam estagiários para a organização, e para treiná-los para aprender o trabalho por meio de um sistema comprovado e com supervisão e avaliação profissional.

A experiência interna, a aprendizagem e o treinamento, são feitos, sob supervisão de profissionais da área, recebendo feedback e crítica construtiva ao longo do caminho. Um emprego pode oferecer um período de formação de curta duração, mas normalmente requerem que você trabalhe de forma independente a partir desse ponto. No estágio você é ensinado a fazer o trabalho passo a passo.




"Os 3 Segredos Para Você Conquistar o Emprego Dos Seus Sonhos, Até 6 Vezes Mais Rápido...
Mesmo Em Tempos de Crise!"

Para uma melhor experiência, assista essa aula apenas em computadores (desktop) e notebooks (laptop).






Se você atualmente tem um emprego regular que você gosta e está em sua área de interesse, ficar com esse empregador pode fazer mais sentido para você. Talvez envolva pesquisa em um assunto que você se sente interessado e que está aprendendo muito. Nesta situação, um salário fixo e a experiência que você está recebendo pode facilitar a decisão de ficar. No entanto, se você não está interessado em trabalhar em seu emprego atual de forma permanente, um estágio em outro lugar pode oferecer a oportunidade de experimentar outros potenciais empregadores e deixar outras empresas conhecerem o seu trabalho.

Fonte:

Traduzido por Leandro Martins do Blog Sua Carreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)