Revenda de Hospedagem Locaweb

Curso de inglês passa a ser mais procurado por adultos visando mercado de trabalho


por Ruth Marques*

Este artigo foi feito exclusivamente para o Blog Sua Carreira   

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e profissionais encontram mais dificuldade de se destacarem em entrevistas de emprego e mesmo no trabalho do dia a dia buscando uma promoção. Com tantos desafios diários na execução das atividades de gerência e coordenadoria fica mais essencial que os profissionais busquem diferenciais e crescimento profissional somado ao educacional.

Com este cenário no mercado de trabalho, muitos profissionais estão procurando, mesmo com uma idade mais avançada, o aprendizado de um novo idioma, de cursos de especialização, MBA e outros. As escolas de idiomas com foco em estudantes mais velhos são as mais procuradas nesse contexto.

Curso de inglês

O inglês passou a ser um item indispensável para profissionais que almejam o crescimento profissional e mesmo o ingresso no mercado de trabalho em um cargo de mais relevância. Como muitos profissionais atingem a idade adulta sem ter a fluência em um segundo idioma, as escolas de inglês que oferecem cursos diferenciados para este público acabam ganhando mais destaque.

A procura pelo novo idioma vem acompanhada do desejo de rapidez no processo de aprendizado, pois muitos desses profissionais já estão inseridos no mercado e precisam do inglês com rapidez para não perderem oportunidades que podem não aparecer futuramente.

Pelo mesmo motivo algumas pessoas buscam na escola de inglês um curso intensivo e que seja capaz de preparar para entrevistas, reuniões e apresentações. Dessa forma o profissional não perde uma oportunidade do momento, mas continua aprimorando o novo idioma com o curso regular.

Conversação

Esses profissionais não estão interessados apenas na rapidez do aprendizado, mas também que o ensino dê prioridade para o ensino da conversação e da fluência, pois muitas dessas pessoas precisam utilizar a comunicação oral para o trabalho. O aprendizado da escrita e leitura também é importante, no entanto, para alguns profissionais não é o foco inicial do curso de inglês. O novo idioma permite:

· Mais dinamismo no trabalho;
· Novas oportunidade profissionais;
· Chances de crescimento e promoção;
· Mais capacidade de interação.

Com essas novas possibilidades, o público adulto começa a ser um dos que mais procuram o aprendizado de um novo idioma, visando o desenvolvimento profissional e, claro, mais oportunidades pessoais.

Post Colaborativo Park Idiomas

*Ruth Marques é relações públicas e especialista content marketing e relacionamento com a mídia.
O tema Inbound marketing ajuda empresas a manterem crescimento e prospectarem clientes. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e Compartilhe com seus amigos!

SSL Locaweb
.
Cupom de 35% OFF na Pós-Graduação Intensiva (Código: QUERO35)